segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

QUE VENHA 2013!!!


Neste ano conheci pessoas maravilhosas e também lobos em pele de cordeiro...e lobas também...mas a vida ensinará a todos eles o seu verdadeiro valor...como o universo é lindo e cada vez mais justo!!! Pois aqui se faz, aqui se paga...
Mas sem dar pérolas aos porcos, vamos as pessoas maravilhosas que é o que interessa...
Se eu tivesse que definir 2012 em 2 palavras, as minhas seriam: aprendizado e tolerância...
Foi um ano esplêndido para mim nestes quesitos, um ano em que o fato mais relevante foi ter conhecido Rotary International e depois fui admitido no Rotary Club de Barueri como  “companheiro” (nome que é dado ao novo membro, o qual eu discordo até pela sua tradução e semelhança com o nome dado aos mensaleiros ladrões do PT), mas enfim, a minha forma de pensar sei que causa no mínimo uma agressão aos mais conservadores e pessoas que não querem mudança...
Após 1 dia de me tornar membro fui eleito Presidente do Rotary Club de Barueri, na minha posse fiz um discurso com tudo que eu penso: http://www.carlosbispo.blogspot.com.br/2012/07/discurso-de-posse-como-presidente-do.html , mas durante o primeiro semestre da minha gestão realmente comecei a descobrir que nem todo mundo, ou infelizmente a maioria não luta por um mundo melhor e como se não bastasse ainda lutam contra, é muito duro dizer isto, mas por estes rincões afora sempre iremos encontrar almoçarianos e jantarianos e não pessoas realmente com o propósito de fazer um mundo diferente..., mas enfim, ai se encontra o maior aprendizado e tolerância...eu sugeri como metas para todos que pudéssemos dobrar para expandir o bem, com cada um trazendo mais pelo menos mais um e também que cada um pudesse trazer um projeto para o clube e pelo menos um projeto  durante um ano...mas como as pessoas são reticentes a atingir metas em um mundo de voluntários, ahhh se pudesse trabalhar como se fosse um mundo corporativo e todo mundo lutasse através das metas estabelecidas, seria tão bom...já pensei em desistir por duas vezes, já vi clube reclamar por que estão abrindo outro clube do lado e muito mais...quanto aprendizado!!!
É incrível, muitos não aceitaram este fato e não aceitam até hoje...pensem o que quiser, o fato é que pessoas com vontade podem fazer e em muito a diferença!
Entendo perfeitamente que todos nós temos ponto de vista diferente sobre o mesmo assunto, um bom exemplo disto é a estória de um milionário texano e de uma freira que cuidava de leprosos, o milionário disse para a freira: eu não faria isto por dinheiro nenhum deste mundo freira, e ela disse: nem eu!!!...eu ainda não sou um ser evoluído para conseguir entender por que as pessoas não podem trazer pelo menos mais um para o Rotary ou pelo menos fazer um projeto por ano, e eu disse 1!!! Mas eu sugiro que cada um pergunte a si mesmo  o por que não ter a capacidade de trazer mais um ou pelo menos fazer um projeto, ou também que possam se perguntar qual é o seu objetivo em Rotary e por que elas estão lá???
Quanto a abrir um clube do lado, isto para mim é maravilhoso, pois podemos expandir cada vez mais o bem, mas a maioria vê como competição (se quiserem abrir um do lado do que estou presidente eu acho ótimo, que competição maravilhosa de expandir o bem, vamos competir!!!), enfim, ainda estou na luta e convocando as pessoas de bem que queiram expandir para um mundo melhor e mais justo...tenho fé que ainda existam pessoas que queiram fazer esta diferença, mesmo dentro de Rotary...
Você é rotariano e não gostou das minhas palavras, pense um pouco mais e veja como você pode contribuir para fazer um mundo melhor seguindo as metas estratégicas do Rotary International, eu só falo isto, porque eu amo esta instituição e irei ajudar a nos multiplicarmos com pessoas do bem e que queiram fazer a diferença, podem contar comigo para o que der e vier, com a Paz Através do Servir.
Eu convoco estas pessoas maravilhosas que querem fazer um mundo diferente e utilizarem esta ferramenta maravilhosa que temos em mãos para que realmente possamos agir e não ficarmos somente nas palavras, vamos fazer um mundo melhor para todos nós, trabalhando para expandirmos a PAZ ATRAVÉS DO SERVIR. Convoco também todos os não rotarianos a fazerem parte desta instituição maravilhosa, quer saber como? Me envie um email: c.bispo@yahoo.com ou me ligue: 11 7005 4876.
Gostaria também de propor um brinde a todas as pessoas que:
- Não perdem seu tempo reclamando do azar;
- Não ficam com pena de si mesmo;
- Correram atrás de suas metas que estabeleceram no início do ano;
- Acordaram todos os dias sabendo o que queriam;
- Ganharam antes de gastar;
- Procuraram fazer a diferença para outras pessoas;
- Souberam amar a quem lhe amam;
- Deram atenção aos verdadeiros amigos;
- Descobriram novas formas de resolverem antigos problemas;
- Compartilharam aquilo que tinham de bom;
- Distribuiram felicidade;
- Cuidaram do corpo, da mente e da alma;
- Investiram no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional;
- Fizeram projetos que para ajudar pessoas e envolver a humanidade;
- Contaram para outras pessoas como fazer o bem e ajudaram a expandir o mesmo.
Mas também quero propor que quem não fez nada disso, comece a refletir profundamente sobre o que está fazendo com sua própria vida, a escolha é sua...depois não reclame!
Somos pessoas dotadas de livre arbítrio, que é a capacidade do homem tomar decisões quando se depara com dúvidas e apreensões.
Sabemos que temos que lidar com medos e incertezas e que a vida não é fácil não!!! Mas podemos fazer escolhas (das quais, muitas vezes, nos arrependemos logo em seguida). Mas é a capacidade humana de escolher que nos permite avaliar as diversas possibilidades. É por isto que o homem responde pelos seus atos, sendo sempre responsável pelo que fez e também pelo que deixou de fazer.
Se você optou por:
- Ficar discutindo metas, ao invés de pensar como atingi-las;
- Tentar aumentar o desconto antes mesmo de apresentar os benefícios de sua oferta;
- Esconder o “pulo do gato”ao invés de compartilhar com os colegas aquilo que sabe;
- Reclamar da vida ao invés de procurar novas forma de ser feliz;
- Culpar o outro por tudo de mal que te acontece, ao invés de procurar a própria felicidade;
- “Puxar” o tapete dos outros ao invés de pensar sobre como trabalhar em conjunto;
- Invejar o que o outro tem ao invés de procurar conquistar aquilo que deseja;
- Esperar que a empresa invista em você ao invés de cuidar do seu próprio desenvolvimento.
Esse é o momento certo de mudar.
Afinal, nós somos responsáveis por tudo de bom e mal que nos acontece. O futuro que teremos  depende de como lidamos com os desafios do presente e não adianta culpar a concorrência, o gerente ou mesmo a Deus pelas coisas negativas que tivemos que viver. Eu não disse para você que a vida é fácil, eu disse que você é capaz e você pode mudar tudo isto.
Você deve estar lembrado da novela Avenida Brasil, que terminou em outubro último. Nela havia o Max e a Carminha, que passaram a vida tramando meios e modos de enriquecer, enquanto enganavam a todos que se colocavam em seus caminhos. O final dos dois você bem se lembra. Mas na mesma novela havia o Tufão, que sempre acreditou nas pessoas e procurou espalhar o bem e a concórdia a sua volta. Como não podia deixar de ser ele acabou a novela feliz, ao lado da sua querida Monalisa.
Dentro de Rotary, busque o Tufão que há dentro de você e faça realmente acontecer, quando tentei desistir vendo que a maioria não quer fazer nada, percebi que era um erro, pois existem muitas pessoas do bem e que querem fazer a diferença e estas pessoas com certeza gostaram do que eu escrevi e se identificaram comigo e com certeza estarão junto para fazermos um mundo cada vez melhor.
Vamos sair da mesmice e fazer a diferença neste mundo...
Enquanto Todo mundo te deseja: Paz, Saúde, Prosperidade, Amor, bla bla bla...

Já eu, desejo que tenhas: Relações Sexuais Incríveis, Mil noites de prazer, paixões, amor...
Farras com os amigos, festas, que trabalhe muito e te paguem o triplo, que ganhe na loteria, Que mude pra uma linda casa, Que compre um lindo carro, Que tenha grandes satisfacões.
Mas, antes de tudo isso, desejo
que continue sendo essa pessoa fantástica que você é. Porque  uma pessoa como vc..
Será sempre lembrada!
Feliz 2013!
Abraços e Beijos,

Carlos Bispo

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que os líderes consideram mais do que necessário em seus funcionários?

Sabe porque hoje em dia tantos funcionários dão excessiva atenção ao líder? Será que é porque o líder controla a vida profissional deles? Poderia ser, mas não é essa a razão principal. Será que é porque o líder possue a chave para incontáveis tesouros (leia-se aumentos, bônus e promoções)? Novamente poderia ser, mas também não é isso.

Os funcionários concentram-se no líder porque é muito mais fácil reclamar sobre alguém que arruina suas vidas do que é assumir responsabilidade pela própria carreira, pelas próprias ações, pelos próprios problemas e pelas próprias decisões (isso sem mencionar um eventual comportamento auto-destrutivo).

Enquanto um psiquiatra pode achar fascinante todo esse comportamento infantil (além de relativamente lucrativo), garanto que seu líder não vai considerá-lo divertido. Nem um tantinho sequer. Afinal de contas, fala sério, onde é que você acha que está? Não pense que seu líder não percebe o que acontece ao redor. Ora, ele pode ser um maníaco por micro-gerenciamento, mas certamente não é um idiota.

Você acha que o seu líder não percebe esse seu sorrisinho malicioso ou mesmo seu desdém quando entra na sala? Acha que ele não consegue ler a sua linguagem corporal? Ou que não têm outras pessoas dizendo para ele o que está rolando nos bastidores?

Pois bem, fui gerente e executivo senior durante mais de 20 anos e posso lhe garantir com absoluta certeza que, a menos que seu líder seja um completo incompetente, ele sabe o necessário sobre você. E a propósito, não, o tal Papai Noel não existe, mas existe sim um Chefe Noel, e ele sabe se você foi mau sujeito ou um cara boa praça, tenha certeza disso.

Analogias à parte, o ponto ao qual quero chegar é que você sempre tem o poder de escolher e esta é a escolha mais importante que todo funcionário faz:

Você vai ser um bom ou um mau funcionário?

Vai acreditar em si, tornar-se o melhor que pode ser, e confiar que isso vai valer a pena no final?

Ou vai ingressar no “lado negro” e passar a vida com inveja, zangado e amargurado?

Se sua resposta for a primeira, então preste atenção abaixo nos Atributos que o Gerentes Consideram Mais Que Desejáveis e invista no seu aprimoramento profissional
1.Faz o que é necessário para realizar o trabalho. Esta está em primeiro lugar na lista de coisas que todo gerente mais valoriza num funcionário. Ela foi uma das primeiras lições que aprendi logo cedo e que fez uma grande diferença na minha carreira.
2.Cumpre seus compromissos. Quando você diz que vai fazer algo até uma certa data, você dá um jeito. Quando você diz que isso vai custar x, seu chefe pode alocar esse montante no orçamento. Você assume responsabilidade de modo que seu chefe não tem que cobrir lacunas. Só pelo fato de saber que você estará presente, isso já reduz consideravelmente o estress do seu chefe.
3.É corajoso. Você percebe que o mundo corporativo é uma esporte de combate e que no ringue vai receber alguns golpes. Pode ainda sofrer algumas penalidades no trajeto. Mas a competição não te apavora. O confronto não te assusta. Você não se intimida com a exposição. Ao contrário, ela te energiza.
4.Desafia o status quo. Você é genuino, direto, confiante e se sente confortável sendo você mesmo. Diz as coisas como elas são e o que pensa sobre o assunto. Não doura a pílula e não costuma por panos quentes. Quando não sabe, diz que não sabe. Não se assusta com a autoridade, portanto não trata o seu chefe ou o CEO como se fossem personagens do além.
5.É um solucionador de problemas inovador. Olha as coisas a partir de um ângulo diferente e vira os problemas de cabeça para baixo em busca de soluções únicas. Quanto mais difícil o problema, maior é o desafio e mais você se empenha para encontrar a resposta. Sua vida é solucionar problemas.
6.Seu foco é afiado. Não perde a concentração ao primeiro sinal de confusão ou de complexidade. Muito pelo contrário, é calmo e firme. Você se concentra quando todos os demais correm feito baratas tontas. Você é uma ilha serena num oceano caótico.
7.Seu custo de manutenção é baixo. Você não choraminga nem reclama. Não precisa que segurem sua mão por qualquer coisinha. Não absorve as coisas de modo pessoal. Tem uma ”carapaça” razoavelmente resistente. As pessoas não tem que andar sobre ovos ao seu redor e estarem constantemente preocupadas se o ofenderam de alguma forma.

É bem verdade que este post parte do pressuposto que seu líder tem auto-confiança e competência o suficiente para lidar e se beneficiar com um funcionário que possua todos estes atributos fora-de-série. Certamente nem todos valem a pena o esforço dedicado. Mas o ponto é que você não pode controlar o seu chefe. O que você sim pode controlar é você mesmo.

Portanto encare a situação da seguinte forma. Se você trabalha para um chefe “ruinzinho”, saiba que mais cedo ou mais tarde, vai sair e trabalhar para um bom. Como se diz por aí, talvez você tenha que lidar com alguns sapos, mas eventualmente, vai encontrar um ou mais que sabem o que estão fazendo e como reconhecer um funcionário que tem características mais do que especiais.

E quando isso acontecer, este conselho terá vindo em boa hora. E quer saber? Se você domina estas habilidades – ou pelo menos a maioria delas – então um belo dia você será o chefe. E vai ser um daqueles que se destacam, inspirando seus funcionários a serem os melhores que podem ser. Falo sério.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os melhores lugares da Europa para visitar

Quando o meu amigo Carlos Ivan pediu para fazer algumas breves dicas para visitar em sua viagem a Europa, não pude deixar de mergulhar em meus arquivos, pensamentos e na internet, para preparar o que abaixo entendo ser os melhores locais para visitar, se houver mais algum que eu não conheça, por favor me enviem um email...

Vamos lá:

Lugares que você não deve deixar de visitar-



Itália:

- Lago de Como (fica a 40 KM de milão) - O Lago de Como (em italiano Lago di Como) é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa



- Santonini, Ilha de Malta, Assis e Pisa são locais que vc deve conhecer, além de Florença e Genova...segue outros mais maravilhosos, claro que com Veneza incluso:



1. Veneza


Veneza é uma das cidades mais famosas da Itália, construída sobre a água. É também muitas vezes classificado como um dos destinos de viagens do mundo mais romântico . No meio da cidade você encontrará a grande “Piazza San Marco”, onde a basílica ainda mais impressionante reside. Veneza tem o maior número de obras de arte do mundo por quilômetro quadrado e há numerosas igrejas, museus, palácios que vale a pena visitar. Um destaque é a Ponte dos Suspiros (Ponte dei Sospiri), que é uma ponte fechada que passa sobre o Rio di Palazzo. Se você é um tipo romântico e quer andar de gôndola lembre-se de que você gastará uma pequena fortuna pelo privilégio. Também tentar evitar Veneza no verão onde as multidões pode ficar insuportáveis. ]

2. Milão

Milão é uma das cidades mais ricas da Europa e da Itália. É conhecida pelas suas lojas elegantes e restaurantes de luxo. A cidade está transbordando com aspirantes a modelos e designers de moda. Há também muitos edifícios arquitetonicamente impressionantes em Milão que vão desde velhos palácios neo-clássico milanês para ultra-modernas torres e edifícios comerciais. Para aqueles que querem misturar cultura com suas compras e comer não deixe de visitar La Scala (uma das casas de ópera mais famosas) e o Duomo, que tem uma fachada de mármore incrível que eu pessoalmente acho que vale a viagem.


3. Verona e Lagos

Verona é uma cidade linda, famosa pela história de Shakespeare em Romeu e Julieta. Ele tem a maior Arena romana na Itália e se você tiver sorte o suficiente, você pode pegar um festival de ópera durante a sua visita (algo que eu recomendo). A UNESCO concedeu à cidade um status de patrimônio mundial por causa de sua estrutura urbana e arquitetura, que incluem vestígios romanos e castelos antigos. Os lagos italianos são acessíveis a partir de Verona: Lago Garda, Lago Como e Lago Maggiore são alguns dos mais conhecidos. Os lagos de montanha oferecem imagens classicamente bonitas da Itália e são acompanhadas por aldeias de paralelepípedos sonolentos e jardins isolados.


4. Bologna

A cidade conhecida por sua beleza e riqueza e, mais importante, a sua cozinha. Bolonha é a capital da região de Emilia-Romagna no norte da Itália. Há muitas galerias que lhe permitem explorar a cidade, mesmo se estiver chovendo. Eu recomendo vagar pelas ruelas até que você tropece em uma das muitas praças bonitas, onde você pode parar para um café ou sorvete. Bologna também possui a mais antiga universidade do mundo, que foi fundada em 1088. Mas a maioria das pessoas visitem a cidade para descobrir a sua famosa culinária, estes incluem tagliatelle al ragù, lasanha, tortellini servido em caldo e nhoque frito.

5. Florença e a região Toscana

Florença é um lugar fascinante e um sonho para os amantes da arte. A famosa cidade situada nas colinas da região da Toscana. A cidade tem vários museus cheios de pinturas e esculturas famosas. Dois lugares que eu recomendo que você visite são o Palácio Pitti ea Uffizi. Os anfitriões último trabalho de Caravaggio, Leonardo da Vinci, Michelangelo e e recebe aproximadamente 1,6 milhões de turistas por ano (você deve reservar antes de ir ou infelizmente enfrentam uma longa espera). Conhecido como região do Renascimento oferece algumas das mais belas paisagens do mundo.


6. Roma

É impossível fazer uma turnê pela Itália sem visitar a capital. Roma é uma cidade incrível que cheia de história que abrange vinte séculos – poderia se dizer que Roma é o melhor museu ao ar livre do mundo. Enquanto passeia pelas ruas a arquitetura vai deixar você com admiração. Há muitos locais para ver, o mais famoso é o Coliseu, o Vaticano, São Pedro, a Fonte de Trevi e meu favorito pessoal o Pantheon. Para uma experiência verdadeira de Roma escolha uma das praças e sente-se para o (caro) café ou sorvete. Para a melhor comida da cidade, siga os romanos a Trastevere.


7. Sorrento & a Costa Amalfitana

A área mais famosa é a estância de Sorrento onde você vai encontrar o licor limoncello viciante e muito vinho. A cidade também pode ser usada como uma base para visitar Pompeia, enterrada pelo Monte Vesúvio (erupção vulcânica em 79AD). Mais ao longo da acidentada costa você encontrará a pitoresca cidade de Amalfi. A Costa Amalfitana oferece uma das maiores rodovias costeiras do mundo, por isso não deixe de alugar um carro, se puder. Eu também recomendo tomar um barco de Sorrento para a ilha de Capri. Em Capri, você pode fazer uma viagem para a deslumbrante Gruta Azul – uma caverna do mar que é inundada com uma luz azul brilhante ou esmeralda. Avisamos que sta área fica muito movimentada no verão.


Esta grande ilha ao largo da costa da Itália é um local de férias preferido para futebolistas italianos e ricos. Na maioria das vezes é uma ilha tranquila e relaxante, mas áreas populares podem ficar muito agitadas no verão, assim você vai precisar reservar com antecedência para obter os melhores lugares. Certamente não há grandes hotéis de concreto aqui – mas as áreas resort são surpreendentemente de bom gosto. Eu pessoalmente recomendo Sant’Antioco e San Pietro por serem mais remotas e tradicionais. A Costa da Sardenha é mundialmente conhecida e você não terá que procurar muito para ter praias incríveis e água límpida.


9. Puglia

Esta parte da Itália é perfeita para aqueles que desejam experimentar um sabor genuíno da Itália real, bem como o mar azul e praias fabulosas. Outras razões para visitar esta região são a excelente gastronomia, belas cidades barrocas e pitorescos olivais e pomares.

10. Sicília

A maior ilha do Mar Mediterrâneo é um excelente destino de férias. Como a Sardenha tem excelentes praias e maravilhosa cozinha. só que com custo menor. Você também terá o luxo das ilhas Aegadian, Aeolian Islands e Pantelleria Lampedusa estão todos nas proximidades e muito acessíveis. A Sicília é uma ilha tradicional e rústica com uma cultura rica e uma potente mistura de arquitetura, artes, culinária, literatura e música. Aqui você pode gastar seu tempo sentado nas praias, visitando sítios arqueológicos ou experimentando o peixe capturado localmente. Certifique-se de incluir uma visita ao Selinunte que é um edifício antigo, contendo cinco templos centrados em uma acrópole. A costa leste da Sicília é mais desenvolvida e amigável e a costa oeste é mais intocável.


Outros Lugares pela Europa:



- Não deixe de conhecer Madrid e ir a um show de tango, além de visitar o estádio Santiago Bernabéu do Real Madrid...

- Não deixe de conhecer Praga e Munique...

- Em Gotemburgo na Suécia, não deixe de pegar um Tacamarã e ir visitar as ilhas suecas, durma em uma delas, acorde cedo, tome um café da manhã na praia apreciando o top less das suecas, visão inesquecível...

- Em Frankfurt faça uma viagem de trem até Munique, a paisagem é belíssima...pegue uma sauna na Alemanha, fique peladão e curta a paisagem, um evento normal entre os alemães, o que pode ser curtido também na Suécia e Noruega...




outros:





1. Montanhas dos Pirenéus


Os Pirenéus são uma cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha. Separam a Península Ibérica da França, e estendem-se por aproximadamente 430 km, desde o Golfo da Biscaia, no oceano Atlântico, até o cabo de Creus (extremo oriental da Espanha continental), no mar Mediterrâneo.
Na sua maior parte, a crista principal dos Pirenéus forma a fronteira franco-espanhola, com o principado de Andorra incrustado entre seus dois grandes vizinhos. A principal exceção a esta regra é o Vale de Aran, que pertence à Espanha mas se situa na face norte da cordilheira. Outras anomalias orográficas incluem a Cerdanha (único vale dos Pirenéus no sentido leste-oeste)e o enclave espanhol de Llívia (completamente cercado por território francês).



2. Parque Güell Antoni Gaudí’s, Espanha

É um grande parque urbanocom elementos arquitetónicos situado no distrito de Gràcia da cidade de Barcelona, na vertente virada para o Mar Mediterrâneo do Monte Carmelo, não muito longe do Tibidabo.

O Parque Güell é um reflexo da plenitude artística de Gaudí; pertence à sua etapa naturalista (década de 1900), período no qual o arquiteto catalão aperfeiçoou o seu estilo pessoal, inspirando-se nas formas orgânicas da natureza e pondo em prática uma série de novas soluções estruturais originadas na sua análise da geometria regrada. A isso acrescentou uma grande liberdade criativa e uma imaginativa criação ornamental; partindo de um certo barroquismo, as suas obras adquirem grande riqueza estrutural, de formas e volumes desprovidos de rigidez racionalista ou de qualquer premissa clássica.




3. O Binnenhof – Holanda

Binnenhof (Holandês, iluminou-se. “a corte interna”), é uma coleção dos edifícios dentro Haia. Foi a posição das reuniões do Staten-Generaal (o parliament holandês) desde 1446, e foi o centro deHolandês política por séculos.

As terras em que o Binnenhof está agora foram compradas pertoContagem Floris IV de Holland em 1229, onde construiu seu mansion. Mais edifícios foram construídos em torno da corte, diversas de que são boas – sabido em sua própria direita, tal como Ridderzaal (salão grande; Knight literalmente Salão) (retratado), onde a rainha a prendediscurso anual em Prinsjesdag. Uma das torres, sabido simplesmente como het Torentje (a torre pequena; foi retratado) o espaço de funcionamento do Ministro principal dos Países Baixos desde 1982.




4. Vinhedos Franceses

A França é um país em que o vinho está inserido no cotidiano de seu povo, o vinho é um trunfo de seu povo, motivo de orgulho e prestigio internacional, seus vinhedos são a expressão máxima de qualidade, onde o terroir é gritante e fundamental. Os diferentes tipos de vinhos em pequenos espaços de terrenos, são marcantes.

Existem na França vinhos excepcionais e também grandes vinhos que devem ser bebidos sem grandes preocupações.A primeira preocupação de um enófilo que está prestes a conhecer os vinhos da França é saber diferenciar os vinhos, já que existem dezenas de denominações de origem e comunas com nomes de vinhedos.




5. Grand Place – Bruxelas

A Grand Place é o centro geográfico, histórico e comercial de Bruxelas, e o primeiro local a ser visitado por quase todos os turistas. Esta movimentada praça empedrada mantém-se o centro cívico da cidade, passados séculos da sua criação, e o melhor exemplo da arquitectura belga do século XVII. No século XI realizavam-se mercados ao ar livre e no final doséculo XIV foi construída a Câmara Municipal de Bruxelas, o Hôtel de Ville (Town Hall), e os comerciantes acrescentaram sedes de guildas numa mistura de estilos. Em 1695, dois dias de intensos bombardeamentos franceses destruíram tudo excepto a Câmara Municipal e duas fachadas de guildas. Os comerciantes reconstruíram as suas salas em estilos aprovados pelo Conselho Municipal, originando a harmoniosa unidade de edifícios da Renascença flamenga que vemos hoje.



6. O Porto de Nice – França

A cidade é cruzada por dois pequenos rios ondeados, frequentemente secos no verão: o Paillon a leste (34 km), que nasce no alto do Coaraze e recebe as torrentes de Laghet e Saint-André, e o Magnan a oeste, muito menor, vindo das montanhas de Aspremont, que cruza o bairro de la Madeleine antes de se jogar no mar, no bairro que traz seu nome.

Diversas colinas dominam a cidade, sendo a mais conhecida a de Cimiez, com seus vestígios antigos. Outra colina legendária é a do castelo (Chateau de Nice), que separa a cidade velha do porto. As diversas colinas perturbam a extensão da cidade, seja para o norte, seguindo o curso do Paillon, seja no aplainado a oeste até Saint-Laurent-du-Var.


7. Moinhos de Kinderdijk – Holanda

Kinderdijk é uma aldeia na Holanda, uma parte fica em Nieuw-Lekkerland e a outra no município do Alblasserdam, na província da Holanda do Sul, cerca de 15 km a leste de Roterdã.

Kinderdijk está situado em um polder na confluência dos rios Lek e Noord. Para drenar o polder, um sistema de 19 moinhos foram construídos por volta de 1740. Este grupo de moinhos é a maior concentração dos antigos moinhos na Holanda.

Os moinhos de Kinderdijk são um dos pontos turísticos mais conhecidos neste país. Eles foram colocados na lista da UNESCO em 1997.


8. Catedral de Notre Dame, Paris

A arquitetura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A cidade ressurge com uma extrema importância no campo político, no campo económico (espelho das crescentes relações comerciais), ascendendo também, por seu lado, a burguesia endinheirada e a influência do clero urbano. Resultado disto é uma substituição também das necessidades de construção religiosa fora das cidades, nas comunidades monásticas rurais, pelo novo símbolo da prosperidade citadina, a catedral gótica. E como reposta à procura de uma nova dignidade crescente no seio de França, surge a Catedral de Notre-Dame de Paris.




9. Bergen - Noruega

Uma cidade sui generis, não será por acaso que o Norway in a nutshell é o “pacote turístico” mais popular de toda a Noruega, entre os próprios noruegueses. Permite navegar através dos fiordes Aurlandsfjord e Naeroyfjord, este último inscrito desde 2005 na exclusiva lista de locais Património da Humanidade da UNESCO, e ainda percorrer a velha e curvilínea estrada de Stalheimskleiva e a desnivelada linha-férrea de Flam. Tudo acessível a partir de Bergen, numa viagem de apenas um dia, facilmente organizada.


Dois viajantes de caiaque no local onde os fiordes Aurlandsfjord e Naeroyfjord se encontram
Verdade seja dita, Norway in a nutshell não é mais do que um conceito. São vários bilhetes individuais, de barco, comboio e autocarro, vendidos em conjunto, facilitando assim a vida aos visitantes que, num único local, adquirem todos os ingressos necessários como se de um único se tratasse. Mais ainda, faz com que os menos independentes tenham a reconfortante impressão de participar numa excursão organizada, sendo ainda útil para quem não dispõe muito tempo - quase todos os turistas. O arranque fica marcado para o dia seguinte.

Parte-se de Bergen manhã cedo e pouco depois o comboio feito toupeira rasga já o interior das montanhas em direcção a Voss. Aí, mal o visitante sai da estação de caminho-de-ferro, não tem como não notar os autocarros que por si aguardam. A sinuosa estrada de Salheimskleiva, que se percorre de seguida, é a única fase da viagem com direito a acompanhamento por parte de um guia turístico. A paragem para apreciar a vista panorâmica oferecida pelo miradouro do Hotel Salhein, a meio caminho entre Voss e Gudvangen, é apresentada como um dos momentos altos da jornada. Há dezenas de autocarros estacionados e não há tempo a perder, que os minutos estão contados para que se não perca o barco em Gudvangen.

O barco parte em direcção a Flam e, aí sim, os turistas aproximam-se do verdadeiro motivo da viagem: os fiordes. Percorre-se o Naeroyfjord, o mais estreito fiorde da Europa, e cujas montanhas que acompanham as suas águas atingem, nalguns locais, os 1.800 metros de altitude. O contraste entre as altas montanhas, brancas no topo, e a exiguidade do fiorde, proporciona quadros de grande generosidade visual. Neve, sol, montanhas e água ao alcance de um mesmo olhar, a bordo de um barco deslizando suavemente pelas águas do fiorde. Ao fundo, homens em caiaques contornam o ponto onde os fiordes Naeroyfjord e Aurlandsfjord se encontram, e uma ponta de inveja invade o convés. Desfrutam ainda mais tranquilamente das águas e da paisagem, em perfeita sintonia com os fiordes noruegueses, prodígio da Natureza!






10. Versailles



Classificado como Património Mundial da Humanidade, o Palácio de Versailles é uma das melhores realizações da arte francesa no século XVII. O pavilhão de caça de Luís XIII foi transformado e ampliada por seu filho Louis XIV, que instalou a corte eo governo da França em 1682. Até a Revolução Francesa, os reis se sucederam, cada um por sua vez embelezando o castelo.




11. Alpes italianos

Os Alpes, se estendem ao longo de vários países, entre os quais destaca a Itália, um país em que os Alpes italianos se estendem ao longo dos 320 mil quilómetros quadrados em duas áreas, a de Savona e a de Fiume.

Cervinia, no lado italiano do Monte Cervino, Sestriere ePiemonte são as três principais áreas dos Alpesitalianos, onde se concentram as principais estações de esqui do país Transalpino.




12. Aquedutos Romanos

Na antiguidade, quase todas as civilizações construíram aquedutos, como por exemplo a China, a Caldeia, a Assíria, a Fenícia, a Grécia e Roma.

Foi com a civilização romana que os aquedutos tiveram um desenvolvimento extraordinário. A cidade de Roma, no século I era abastecida por onze aquedutos, o maior deles com 90Km de extensão.




Um aqueduto romano na França

13. Cassino de Monte Carlo

O casino do Mónaco foi desenhado pelo lendário arquiteto Charles Garnier, que construiu a ópera de Paris.

O casino foi concebido no princípio de ser um local dedicado à arte de jogos de azar, e trata – se de um edifício impressionante. Com murais, estátuas, obras de arte e um magnífico átrio feitas pelo ouro e mármore. Foi construído em 1863, com vista no mar Mediterrâneo e que foi feito para ser o índice marca para o mundo dos jogos de fortuna e dar – lhes prestígio, algo que estavam faltando, porque até então, os jogos de azar estavam relacionados com a mergulhos e Subcultura.




14. Restaurantes em Avignon – França

Em Avignon não faltam restaurantes transados para os turistas sofisticados que visitam a cidade no festival. Mas tem também uma boa oferta da culinária pseudo-provençal, bastante variada. Na famosa Place de l’Horloge há inúmeras brasseries, onde é gostoso tomar um vinho e observar o vai-e-vem das pessoas antes de jantar. Saber mais…




15. Os barcos de pesca de Marsaxlokk, Malta

Marsaxlokk é um tradicional vila de pesca localizada na parte do sudeste de Malta. As redes são espalhadas frequentemente para secar no sol e os pescadores são sempr vistos a emendar estas redes. Estas atividades, junto com as casas modestas, emprestam o encanto e serenidade ao lugar.




16. Château de Villandry, França

O Château de Villandry é um palácio da França, localizado na comuna de Villandry, departamento de Indre-et-Loire. Fica situado a 15 km. de Tours pela estrada D7. O Château de Villandry, terminado cerca de 1536, foi o último dos grandes châteaux construídos nas margens do Rio Loire na época do Renascimento. No início do século XX foi comprado por Joachim Carvallo, bisavô dos actuais proprietários, que o restaurou completamente. O palácio é conhecido pelos seus três jardins, a torre de menagem domina o parterre decorativo (1 ha), o jardim ornamental e o jardim de água.




17. Nevoeiro matinal num dique – Holanda

Um aspecto notável da Holanda é o fato de ser extremamente plano. Aproximadamente metade do território fica a menos de 1 metro acima do nível do mar, e boa parte das terras estão de fato abaixo do nível do mar. O ponto mais baixo, Nieuwerkerk aan den IJssel, perto de Roterdão, localiza-se a um nível de 6,76 m abaixo do nível do mar. O ponto mais alto, Vaalserberg, na fronteira sudeste, localiza-se a uma altitude de 321 m. Muitas áreas baixas estão protegidas por diques e barragens. Partes dos Países Baixos, inclusive quase toda a moderna província da Flevolândia, foram conquistadas ao mar – estas áreas são conhecidas como pôlderes.




18. Tossa de Mar, Espanha

Tossa de Mar é um dos destinos preferenciais da Costa Brava. No que se refere às suas praias, areia dourada e actividades náuticas são o seu principal património, sendo por essa razão que muita gente escolhe esta zona para gozar as suas férias.




19. Château de Chenonceau, França

O Castelo de Chenonceau apresenta um corps de logis (corpo de casas) quadrado, com um vestíbulo central dando acesso a quatro salas de um lado e do outro. No rés-do-chão existe uma capela, o quarto de Diane de Poitiers e o gabinete verde de trabalho de Catarina de Médici. Ao fundo do vestíbulo acede-se à galeria sobre o Cher. A galeria do rés-do-chão tem um pavimento branco e preto, tendo acolhido o hospital militar já referido acima. O resto do rés-do-chão comporta o quarto de Francisco I e o salão Luís XIV.




20. Castelo de Dunluce – Irlanda do Norte

O Castelo de Dunluce , literalmente traduzido como “forte da Colina”, é uma das mais amplas ruínas de um castelo medieval da Irlanda do Norte. Ele está localizado na extremidade de um afloramento de basalto no Condado de Antrim, e é acessível por uma ponte. Situa-se entre Portballintrae e Portrush. O castelo é circundado por um precipício.




21. Castelo de Groot-Bijgaarden, Bélgica

O castelo e os jardins de Groot-Bijgaarden, situados perto de Bruxelas, Bélgica, estão abertos ao público para visitação.




Castelo de Groot-Bijgaarden, Bélgica

22. Soave, Itália

O Castelo de Soave é um artefato militar dos tempos medievais representando um dos melhores exemplo de castelo de arquitetura em Veneto. A história do castelo feudal evolui entre brigas, lutas, facções, invasões bárbaras, supremacias e derrotas. Como lugar de grande encanto e rara beleza, este castelo revela, com o testemunho real e tangível, o sopro do passado, juntamente com a capacidade de encantar e seduzir quem quer que seja para, em silêncio, ouvir a sua voz.



23. Jardim de Claude Monet

Um passeio maravilhoso sobretudo na primavera. Além da visita da casa do pintor e a sua coleção de estampas japonesas, o objetivo mesmo deste passeio é a visita dos jardins de Monet. Eles representam ao vivo os quadros do mestre do impressionismo. Saiba mais…




24. Castelo Doonagore

Castelo de Doonagore é uma construção circular medieval com casa da torre e um pequeno cerco murado de aproximadamente 1Km encontrado acima da vila litoral de Doolin no Condado de Clare, Irlanda. Seu nome pode significar “o forte dos montes arredondados” ou o “forte das cabras”; é usado como um ponto navegacional pelos barcos que aproximam o cais de Doolin.




25. Jardins de Keukenhof

É o maior jardim de flores do mundo. Keukenhof esta situada na Holanda do Sul entre as cidades de Hillegom e Lisse, ao sul de Haarlem e ao sudoeste de Amsterdã(o) . É acessível por ônibus das estações de Haarlem ou Leiden.

A idéia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amsterdã(o). O objetivo seria ter uma exposição de flores onde floricultures de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo.

Abraço,

Carlos Bispo

terça-feira, 24 de julho de 2012

Um vídeo magnífico!!!

Pessoal, este vídeo é magnífico, vale a pena investir um tempo para divulgarmos, e ainda em tempo, ajudarmos a mudar este país: Aumente o som, clique abaixo e ouça tudo com atenção. Depois repasse para os seus contatos

http://www.youtube.com/watch?v=8lXla2IHqYE&feature=share

quinta-feira, 19 de julho de 2012

DISCURSO DE POSSE COMO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE BARUERI - CARLOS BISPO

Queridos Companheiros(as) e Convidados(as), Muito Boa Noite!

Hoje a tarde o meu filho de 3 anos me perguntou o que era a festa de hoje a noite e eu lhe disse que iria me tornar presidente de um Rotary Club e ele me perguntou novamente, o que é ser presidente pai? Eu lhe disse, é o cargo mais alto dentro de um clube, ele respondeu, você vai então subir em cima da mesa pai, para ficar mais alto que os outros????...rsrsrsrs!!!

A expectativa e natural apreensão que antecedem momentos marcantes como o de hoje, foram substituídas pela alegria e pela esperança de poder atuar de maneira intensa, determinada e eficaz em benefício do nosso clube e das causas rotárias.

Tudo começou no inicio de Março deste ano de 2012 quando meu Amigo Carlos Ivan Contrucci Jr. Me convidou para participar de uma reunião neste clube, 2 semanas depois no dia 21/03, fui admitido como sócio e após 1 minuto como presidente eleito do clube, no mesmo momento fiquei sabendo que em 2 dias teria que estar em um tal de PETS (pensei que fosse uma reunião dos animais de estimação dos companheiros, mas não era o Presidents-Elect Training Seminar...) que eu não fazia a mínima ideia do que era, eu e minha esposa Carolina Alonso nos dirigimos então para lá, logo na sexta feira a noite já fomos surpreendidos com 3 palestras em doses cavalares de otimismo, motivação e sapiência com um nível altíssimo, simplesmente ministradas por Reinaldo Franco, Antiório e Sizenando Affonso, preciso dizer mais alguma coisa? Resumidamente, conhecemos pessoas maravilhosas dos mais diversos clubes do distrito 4610 e isto nos empolgou de uma forma tal, que hoje como, bebo e respiro o Rotary.

Fomos para a Assembléia e Conferência distrital, conhecemos diversas pessoas, alguns que quase tiveram um chilique quando souberam de nossa história e disseram que isto não poderia acontecer em hipótese alguma a outros que nos parabenizaram e nos deram total apoio para ajudar no que fosse preciso, e tudo isto para mim serviu e tem servido de grande experiência.

Não parando por ai, em Junho fui para os EUA e participei da reunião de 5 clubes, fiz uma palestra em Orlando na Flórida para mais de 50 empresários da região, explicando o que era o Rotary e acreditem ou não, conseguimos 23 empresários adeptos, liguei para a Matriz do Rotary e ajudamos a fundar o Rotary Clube de Orlando com a comunidade brasileira. Pasmem, a inauguração foi ontem e nós do RC de Barueri já somos padrinho de um clube internacional nos EUA, tendo agora a infelicidade de termos que ir com uma caravana uma vez por ano para visitar este clube e eles também nos farão uma visita anual, vai ser muito difícil.

Nesta terceira semana de minha gestão já estamos também lançando o projeto “Eu também ajudo” que tem como líder o nosso companheiro Carlos Ivan além disso, hoje também teremos a honra de dar posse como membro ao nosso novo companheiro desta gestão 2012-13, o Sr. Lucas Padilha.

Inicialmente cumpre-me externar o meu mais profundo e sincero agradecimento a todos os companheiros de clube que me distinguiram para esta honrosa e dignificante tarefa de presidi-lo. Confesso a vocês que, dentre os encargos e desafios que a vida me tem reservado, este, sem sombra de dúvidas, é o mais significativo e complexo; e é também aquele que mais me orgulha, o mais difícil dentro do Rotary é liderar líderes, ainda mais em um sistema que não é baseado na meritocracia e que todos estão trabalhando como voluntários.



Tenho a convicção de que não estou só e que, na realização dos diversos projetos sociais a serem executados na nossa gestão em prol do bem estar da comunidade, contarei com o apoio e a imprescindível colaboração de todos os companheiros, pois não tenho dúvidas que sozinho não conseguirei fazer nada, mas juntos podemos mudar a história de muitas comunidades e consequentemente, um pedaço da história do mundo e é para isto que estamos aqui, se não for para isto, que fiquemos em casa, assistindo a jogos de futebol e novelas, que não agrega em nada nossa sapiência e muito menos vai mudar a história do mundo.

Este é um momento impar na minha vida.
Diante desta enorme responsabilidade que me é conferida neste momento, me sinto um privilegiado.
Primeiro por ser agraciado com uma família, meu porto seguro;
Segundo, por ter amigos, não aqueles que dão tapinhas nas costas, mas aqueles que me apóiam quando estou correto e me chamam à realidade quando extrapolo.
Em terceiro lugar sou um privilegiado por ser rotariano. Afinal é praticamente impossível pensar no mundo hoje sem o Rotary.
Em um mundo com tantas transformações é necessário termos atitudes para enfrentar os desafios. Se nós rotarianos fazemos a diferença é porque somos agentes da primeira organização mundial de clubes de prestação de serviço. Jamais nos furtamos a contribuir.

Mas para que esta contribuição seja efetivada de forma a atender os objetivos de uma instituição de servir, não basta arrecadar ou simplesmente doar.
Contribuir é importante, mas não basta identificar necessidades, é necessário saná-las e para isso é preciso união, disposição, desprendimento, e principalmente, planejamento.
Nosso planejamento:

MANTER ENFOQUE NAS SEGUINTES ÁREAS DE ATUAÇÃO:
- Fortalecer e apoiar o companheirismo de nosso clube;
- Dar mais enfoque e expansão aos Serviços Humanitários;
- Aumentar a projeção da Imagem Pública da Organização;
NOSSOS VALORES SERÃO FOCADOS NAS SEGUINTES ÁREAS:
- Serviços Humanitários;
- Companheirismo;
- Diversidade;
- Integridade;
- Liderança.

NOSSAS METAS:

• Incentivar inovação e flexibilidade entre nossos companheiros;
• Desenvolver atividades em todas as Avenidas de Serviços;
• Promover diversidade no quadro associativo;
• Aumentar o recrutamento e a retenção de associados, todos terão a meta de reter 1(seu afiliado) e trazer mais um ainda em 2012);
• Formar mais líderes rotários, com nossas palestras mensais;
• Expandir o Rotary, de forma a demonstrar nossos objetivos para a sociedade como um todo;
• Divulgar nosso planejamento estratégico para os companheiros de nosso clube;
• Apoio a fundação rotária com doação de pelo menos USD 1,000 por companheiro durante a gestão;
• Prepararmos no mínimo 12 festivas para incentivar o companheirismo e arrecadação para ajuda a comunidade e + 12 projetos relevantes durante a gestão

20 MOTIVOS PARA SER ROTARIANO

1. Amizade
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905.

2. Contatos Profissionais

Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Toda pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

3. Crescimento Pessoal.

O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

4. Experiência em Liderança

O Rotary é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

5. Atuação Cívica na Comunidade

A ligação com um Rotary Club torna seus sócios melhores cidadãos. Tipicamente, o Rotary Club congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.

6. Informação Atualizada

As reuniões semanais de um Rotary Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas variados apresentados por palestrantes convidados.

7. Diversão.

O Rotary também oferece diversão. Todas as reuniões semanais, projetos de clube e atividades sociais e o serviço são interessantes e divertidas. Além disso, prestar serviços também é divertido.

8. Oratória

Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. O Rotary permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.

9. Cidadão do Mundo

Todo rotariano usa um distintivo que diz: “Rotary International” e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões de mais de 34.000 clubes e 199 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com um Rotary Club. No Rotary fazemos amigos na comunidade local e mundial

10. Assistência durante Viagens

Como existem Rotary Clubs em tantos lugares, com muita freqüência rotarianos que precisavam de médico, advogado, hotel, dentista, conselho, etc., durante alguma viagem conseguiram ajuda através do Rotary.

11. Entretenimento

Todo clube organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes para trazer diversão às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. No Rotary são organizadas conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e serviço rotário, também oferecem distração.

12. Melhoria das Habilidades Sociais

Todas as semanas, e em vários tipos de reuniões e eventos, o Rotary aperfeiçoa nossas personalidades e habilidades interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

13. Programas Familiares

O Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocina clubes em escolas secundárias e universitárias para os futuros rotarianos, programas e associações de cônjuges, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias de rotarianos.

14. Conhecimentos Profissionais

Espera-se que todo rotariano envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os rotarianos procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através de nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação, etc

15. Valores Éticos

Os rotarianos aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, a qual reflete seus padrões de ética. Espera-se que os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais

16. Conscientização Cultural

Encontramos representadas no Rotary, mundialmente, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. Em nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os rotarianos entram em contato com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Conseqüentemente, tornam-se melhores cidadãos em seus próprios países.

17. Prestígio

Os rotarianos são pessoas de prestígio: líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros. O Rotary é a associação de clubes dedicada à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.

18. Pessoas Agradáveis

Acima de tudo, os rotarianos são pessoas agradáveis. São indivíduos que crêem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal.

19. Ausência de um Credo Oficial

Pelo fato do Rotary International não ter caráter político ou religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo.


20. Oportunidade para Servir

Rotary é formado por clubes dedicados à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir. Os melhores motivos para tornar-se rotarianos são a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações.
DOBRAR O NR. DE ASSOCIADOS
Eu desafio a todos do distrito 4610 e não só do meu clube a pelo menos trazerem um sócio a mais para dobrarmos o nr. De companheiros, eu não posso acreditar que pessoas maravilhosas como vocês não tenham pelo menos 1 amigo para trazer ao seu clube, eu vou repetir, pelo menos 1 amigo para trazer ao seu clube e que pelo menos cada um não tenha 1 projeto para liderar durante este gestão, eu vou repetir, pelo menos 1 projeto para liderar durante esta gestão. Vocês são pessoas maravilhosas e não estão aqui por acaso, estão aqui para fazer a diferença no mundo e convoco a todos invariavelmente, para fazer deste um mundo melhor. Não sejamos almoçarianos ou jantariamos, sejamos rotarianos de fato, pessoas com hombridade e com vontade e atitude para fazer acontecer, e isto tudo depende de você. Que Deus o abençoe e o ilumine para tirar esta força de dentro de você, por que você é muito especial. O meu exemplo já darei hoje, com a posse de um novo companheiro para o clube, o nosso companheiro headhunter Lucas Padilha, também gostaria de compartilhar o nosso apadrinhamento ao Rotary Club de Orlando que também está sendo inaugurado nesta semana e como não poderia deixar de ser, o lançamento do primeiro projeto desta gestão, “Eu também ajudo”liderado pelo nosso companheiro Carlos Ivan Contrucci Jr.


Resumidamente sinto-me lisonjeado em assumir este compromisso perante a nossa comunidade e ao mesmo tempo sinto o peso da responsabilidade que o cargo exige no cumprimento das atribuições contidas na Cartilha Rotária. Todos os companheiros (as) têm atribuições específicas, mas a principal dela é o de SERVIR e SONHAR GRANDE PELA PAZ!

Rousseau dizia que: “Sejamos bons e depois sejamos felizes. Não queiramos o prêmio antes da vitória, nem o salário antes do trabalho”.

Meu entendimento deste pensamento nesta noite é que, teremos muitos desafios a frente e que não podemos fazer o bem a outrem esperando recompensas ou elogios. O estado de servir deve ser entendido como algo a ser feito de coração aberto, estendendo a mão, colaborando, sendo útil para que esta sociedade seja um pouquinho melhor, e quem não pode fazer nada para contribuir para este mundo melhor, eu peço gentilmente para simplesmente não atrapalharem.


Não poderia deixar de falar também da simbologia da RODA DENTADA DO ROTARY que é o elemento gráfico que serve para identificar os Rotary Clubs e seus associados nos quatro cantos do mundo. Ela representa uma história de orgulho e tradição que teve seu começo em 1923.

Rotary somos nós, e cada um de nós, e ao ingressarmos neste movimento que consagra uma filosofia de vida, assumimos uma nova postura.

Basta que se leiamos os ideais rotários para se intuir a sua grandeza, que é esta ponte sólida de aproximação entre as pessoas, consolidada no serviço e no companheirismo. Estes pensamentos precisam ser irradiados!

Vamos ousar, em NOSSAS ATITUDES.
Lembremos do ensinamento de Sêneca:
“Não é porque as coisas são difíceis que nós não ousamos. É porque não ousamos que as coisas tornam-se difíceis.”
Permita-me companheiros(as) sugerir doses homeopáticas diárias de C.H.A a todos, para que tenhamos sucesso em nossas ações. CHA significa:
C= conhecimento para... Coordenar, aprender, ensinar, partilhar a arte da liderança e do bem servir através de excelentes leitura, sonhando grande pela Paz!
H= habilidade para... Fazer o que precisa ser feito, melhorando e aprimorando o desempenho dia-a-dia.
A= Atitude para... Mudar o que precisa ser mudado.
Todas as vezes que deixamos de fazer perdemos o espaço que nos é dado... Todas as vezes que cruzamos os braços alguém trabalha a mais... Todas as vezes que não AGIMOS, deixamos de aprender e de servir.
QUEM MAIS SERVE, MAIS SERÁ SERVIDO. PORTANTO APLIQUEMOS A PAZ ATRAVÉS DO SERVIR!

PARA CONCLUIR:

Agradecimento é um ato de caridade. Quero agradecer, portanto a Deus, sem o qual nada seria possível, pois nos dá força e fortaleza a cada milésimos de segundo de nossas vidas, e que sem meus pais tudo isto não seria possível! Não poderia deixar com louvor este agradecimento a minha mãe Lucinéa Ferraciolli que sempre me apoiou em todos os momentos de minha vida, fossem eles difíceis ou fáceis. Também a minha irmã Ana Paula pelo seu apoio diário na minha vida. Não poderia deixar de citar o meu sogro Silvio Alonso e a minha sogra Fátima Alonso que tanto nos ajuda, principalmente ficando com as crianças, assim como minha mãe e minha irmã.

Manifestar minha eterna gratidão à minha querida esposa Carolina Alonso, mãe de meus dois filhos gêmeos Beatriz e Leonardo, pois sem eles não teria meu propósito de vida. E sem ela no mínimo esta festiva não teria ocorrido desta forma que aqui se encontra e seu sempre apoio as minhas causas nobres e em todos os momentos de minha vida, seja na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza sempre amando e respeitando.

Minha família é para mim, meu porto seguro. Vocês são o meu maior tesouro que Deus poderia ter me dado e agradeço eternamente por este presente que recebi na minha vida!


AGRADEÇO TAMBÉM A TODOS MEUS QUERIDOS AMIGOS E PARENTES QUE AQUI ESTÃO, ALÉM DE MEUS COMPANHEIROS DO ROTARY CLUBE DE BARUERI QUE ME ACEITARAM E ME DERAM UMA PROVA DE GRANDE CONFIANÇA ME ELEGENDO NO CARGO MAIOR DESTE CLUBE, E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, AGRADEÇO TAMBÉM A TODOS OS MEUS COMPANHEIROS ROTARIANOS DE TODOS OS CLUBES QUE AQUI ESTÃO E EM ESPECIAL AO MEU CONSELHEIRO CHRISTOS.

Agradeço ao Governador Reinaldo Franco pelas suas palavras de otimismo e encorajamento, um homem entusiasta nato que está neste distrito 4610 para fazer a diferença, buscando sempre um mundo melhor, um homem que sonha grande e não tenho dúvida alguma que conseguirá alcançar seus objetivos, pela sua sapiência, vontade, determinação e principalmente por uma única palavra que o diferencia de muitos: ATITUDE, pois para mim o ser humano é dividido em 3 grupos: 1º. Os que veem as coisas acontecer, 2º. Os que não sabem nem o que está acontecendo e 3º. Os que fazem a coisa acontecer, e não tenho dúvidas alguma que ele pertence a este terceiro grupo.
Estou aqui hoje humildemente diante da tarefa que temos pela frente, grato pela confiança que vocês depositaram em mim, ciente dos sacrifícios suportados por nossos ancestrais. Agradeço ao presidente Philipp pelos serviços que prestou à ao nosso clube e continuará prestando como Vice Presidente nesta gestão, assim como pela generosidade e a cooperação que ele demonstrou durante esta transição. E também a todos os companheiros de meu clube, que fizeram a diferença e me ajudaram muito a preparar esta festiva, e não tenho dúvidas que com a sua força, generosidade, vontade e atitude me ajudarão muito mais a implementarmos os diversos projetos que temos em mente para esta gestão, portanto conto invariavelmente com o apoio de todos vocês para que juntos possamos fazer esta diferença!
Nossos desafios podem ser novos. Os instrumentos com que os enfrentamos podem ser novos. Mas os valores de que depende nosso sucesso -- trabalho duro e honestidade, coragem e justiça, tolerância e curiosidade, lealdade e patriotismo -- essas são coisas antigas. São coisas verdadeiras e válidas para o sempre. Elas têm sido a força silenciosa do progresso durante toda a história da humanidade. O que é exigido de nós hoje é uma nova era de responsabilidade -- um reconhecimento, por parte de todos os rotarianos, de que temos deveres para nós mesmos, nosso clube e o distrito, deveres que não aceitamos resmungando, mas sim agarramos alegremente, firmes no conhecimento de que não há nada tão satisfatório para o espírito, tão definidor de nosso caráter, do que dar tudo o que podemos em uma tarefa difícil e sempre sonhar grande pela paz!

Por isso nesse momento, conclamo meus companheiros rotarianos para, antes de planejarmos para um mundo melhor, sem poliomielite, sem fome, sem analfabetismo, sem guerras, nos unirmos para exercitarmos a tolerância, boa-fé e principalmente, serviços.
Se não estivermos preparados para compartilhar a união, se não nos ajudarmos, dificilmente estaremos aptos a servir ao próximo. Por isso, com objetivo claro de contribuirmos para que o Rotary Internacional continue sendo vetor para que a humanidade se encontre em equilíbrio, visando à recuperação do planeta, peço a Deus que este seja o melhor período de nossas vidas.

Muito Obrigado!
E que Deus Ilumine a Todos!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Por que ser voluntário no Rotary?

1. Amizade
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905.

2. Contatos Profissionais

Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Toda pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

3. Crescimento Pessoal.

O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

4. Experiência em Liderança

O Rotary é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

5. Atuação Cívica na Comunidade

A ligação com um Rotary Club torna seus sócios melhores cidadãos. Tipicamente, o Rotary Club congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.

6. Informação Atualizada

As reuniões semanais de um Rotary Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas variados apresentados por palestrantes convidados.

7. Diversão.

O Rotary também oferece diversão. Todas as reuniões semanais, projetos de clube e atividades sociais e o serviço são interessantes e divertidas. Além disso, prestar serviços também é divertido.

8. Oratória

Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. O Rotary permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.

9. Cidadão do Mundo

Todo rotariano usa um distintivo que diz: “Rotary International” e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões de mais de 34.000 clubes e 199 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com um Rotary Club. No Rotary fazemos amigos na comunidade local e mundial

10. Assistência durante Viagens

Como existem Rotary Clubs em tantos lugares, com muita freqüência rotarianos que precisavam de médico, advogado, hotel, dentista, conselho, etc., durante alguma viagem conseguiram ajuda através do Rotary.

11. Entretenimento

Todo clube organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes para trazer diversão às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. No Rotary são organizadas conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e serviço rotário, também oferecem distração.

12. Melhoria das Habilidades Sociais

Todas as semanas, e em vários tipos de reuniões e eventos, o Rotary aperfeiçoa nossas personalidades e habilidades interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

13. Programas Familiares

O Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocina clubes em escolas secundárias e universitárias para os futuros rotarianos, programas e associações de cônjuges, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias de rotarianos.

14. Conhecimentos Profissionais

Espera-se que todo rotariano envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os rotarianos procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através de nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação, etc

15. Valores Éticos

Os rotarianos aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, a qual reflete seus padrões de ética. Espera-se que os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais

16. Conscientização Cultural

Encontramos representadas no Rotary, mundialmente, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. Em nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os rotarianos entram em contato com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Conseqüentemente, tornam-se melhores cidadãos em seus próprios países.

17. Prestígio

Os rotarianos são pessoas de prestígio: líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros. O Rotary é a associação de clubes dedicada à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.

18. Pessoas Agradáveis

Acima de tudo, os rotarianos são pessoas agradáveis. São indivíduos que crêem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal.

19. Ausência de um Credo Oficial

Pelo fato do Rotary International não ter caráter político ou religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo.


20. Oportunidade para Servir

Rotary é formado por clubes dedicados à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir. Os melhores motivos para tornar-se rotarianos são a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Se você tem a intenção de ajudar ao próximo e participar de projetos humanitários...

O Rotary International completou 107 anos no dia 23 de fevereiro deste ano, o Rotary surgiu nos EUA em 1905 por 4 maçoms que queriam ajudar a comunidade, estabelecer negócios entre seus membros e promover a paz mundial, tanto que hoje o Rotary tem uma cadeira na ONU, está acabando com a poliomelite no mundo, trabalhando na erradicação da pobreza e da fome mundial, trabalhando para acabar com o analfabetismo em prol da segurança dos povos, além de muitos outros projetos, que iríamos escrever uma biblía para destacá-los!

O momento da fundação do Rotary se deu em 1905 e foi liderado pelo advogado Paul Harris, naquela época havia uma insatisfação popular devido a grandes distúrbios provocados por grupos que buscavam ganhar a vida de forma fácil ou através da corrupção, o que infelizmente qualquer semelhança com a muitos imigrantes brasileiros nos EUA, é mera coincidência. Haja vista, grande parte da comunidade que envia produtos ilegais pelas inescrupulosas empresas de mudanças nos EUA, a qual tive o desprazer de conhecer de perto e entender como funciona este lado obscuro da sociedade, mas me serviu de experiência para fazer um mundo melhor e contar a todos o que ocorre em bastidores com estas empresas e as pessoas que se aproveitam desta situação.

Voltando ao Rotary e como podemos ajudar com projetos humanitários, gostaríamos de destacar que em 1917, surge a nossa Fundação Rotária, cuja a finalidade seria a difusão da nossa missão: a Compreensão e a Paz Mundial, através de projetos humanitários realizados por todos os aglomerados denominados Clubes.

Foi assim que crescemos, internacionalizando jovens através de nossos Intercâmbios (se quiserem saber como fazer um intercâmbio, me procurem); especializando bacharéis, com as nossas Bolsas Educacionais Internacionais; minimizando sofrimentos através do fornecimento de próteses, cadeiras de rodas e muletas para portadores de necessidades especiais; e através das nossas profissões, servindo a humanidade pelo princípio do "Dar De Si Antes De Pensar Em Si".

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
- PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
- SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
- TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
- QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Nesta minha gestão 2012-13 como Presidente do Rotary Club de Barueri e com o lema: Paz Através do Servir, temos alguns projetos muito interessantes, tais como: retirar os jovens das ruas, dando lhes estudo em sala de aula e promovendo a inserção do mesmo na sociedade com o primeiro emprego, projeto de acompanhamento de idosos com aulas, palestras e auxílio nos asilos da região, ajuda a a portadores da AIDS, ajuda a crianças com câncer, próteses para pessoas com deficiência, projeto de ajuda aos cegos, etc... além de projetos internacionais podendo envolver as comunidades brasileiras em cada região dos EUA que queiram participar (quem quiser é só me procurar nos dados abaixo, terei imenso prazer em falar um pouco mais sobre o Rotary e explicar como você poderá participar...).

Sucesso à Todos,

Carlos Bispo
Presidente Rotary Club de Barueri
Gestão 2012/13 - Paz Através do Servir
Blog: http://www.carlosbispo.blogspot.com.br/
e-mail: carbispo@gmail.com
Twitter: @CarlosAFBispo
Linkedin: Carlos Bispo
Facebook: Carlos Bispo

Tel. + 55 11 7005 4876

AS 6 PRÁTICAS PARA ATINGIR A EXCELÊNCIA NO QUE VOCÊ QUISER...

Aqui vai um artigo de Tony Schwartz sobre superação pessoal. Muito bom… pra dizer a verdade, excelente. Vale muito a pena.

Eu tenho jogado tênis por quase cinco décadas. Eu amo o jogo e acertar a bola certo, mas eu estou longe de ser o jogador que eu gostaria de ser.

Eu tenho pensado sobre isso muito nas últimas semanas, porque eu tenho tido a oportunidades de pela primeira vez em muitos anos, de jogar tênis quase todos os dias. Meu jogo tem ficado progressivamente mais forte. Eu tenho tido alguns momentos incríveis nos quais eu jogo como o jogador que eu sempre quis ser.

E muito certamente poderia, mesmo eu tendo 58 anos de idade. Até recentemente, eu nunca acreditei que fosse possível. Por muito da minha vida adulta, eu aceitei o incrívelmente durável mito que algumas pessoas são nascidas com talentos especiais, e que o potencial para ser excelente no que se busca é em grande parte determinado por nossa herança genética.


Livro de Tony Schwartz deve valer a pena.

Durante o último ano, eu li alguns livros, não mais que cinco – e um pouco de pesquisa científica – que desafiaram poderosamente esta idéia (veja a lista de livros abaixo). Eu também escrevi um: “A maneira que estamos trabalhando não está funcionando” (The way we’re working isn’t working), que é um guia para a alta performance, para construir sistematicamente sua capacidade física, emocional, mental e espiritual.

Nós achamos, em nosso trabalho com executivos de dezenas de organizações, que é possível construir qualquer nível de capacidade em uma mesma maneira sistemática como fazemos com um músculo: supere a zona de conforto, e então descanse. Will Durant*, comentando sobre Aristóteles, lembra o que o filósofo entendeu há exatos 2000 anos atrás: “Nós somos o que fazemos repetidamente”. Por nos basear em práticas altamente específicas, nós vimos nossos clientes dramaticamente melhorando sua capacidade de empatia, para foco, para criatividade, para criação de emoções positivas e para um relaxamento profundo.

Como qualquer um que estuda performance, eu sou indébito do extraordinário Anders Ericsson, indiscutivelmente o maior pesquisador sobre alta performance. Por mais de duas décadas, Ericsson tem estudado o caso de que o talento genético não é o que determina o quão bom nós nos tornamos em algo, mas sim o quanto estamos dispostos a trabalhar duro – algo que ele chama de prática deliberada. Numerosos pesquisadores agora acreditam que 10.000 horas de prática como sendo o mínimo necessário para atingir expertise em qualquer domínio complexo.

Há algo incrívelmente poderoso nisso. Isso sugere que temos a capacidade de influenciar nossos próprios resultados. Mas isso também é amedrontador. Um dos achados centrais de Ericsson é que a prática não é apenas o ingrediente mais importante em conseguir excelência mas também o mais difícil e menos intrinsecamente divertido.

Se você quiser ser realmente bom em algo, isso vai envolver incansáveis empurrões para fora da sua zona de conforto, junto com frustração, luta, fracassos e danos. Isso é verdade enquanto você quiser continuar a se melhorar, ou apenas manter seu alto nível de excelência. A recompensa é que ser realmente bom em algo, ganho através do seu próprio trabalho duro pode ser imensamente satisfatório.

Aqui vão então as 6 chaves para se conseguir atingir a excelência que eu encontrei que são os mais efetivos para nossos clientes:
1.Busque o que você ama. Paixão é um motivador incrível. Ele alimenta o foco, resiliência e perseverança.
2.Faça o mais duro primeiro. Nós todos nos movemos instintivamente para o prazer e pra longe da dor. A maioria dos grandes performers, Ericsson e outros acharam, atrasam a gratificação e praticam o trabalho duro nas manhãs, antes de fazer qualquer coisa. Este é o momento para a maioria de nós quando temos mais energia e menos distrações.
3.Pratique intensivamente, sem interrupção por períodos curtos e não mais que 90 minutos e então dê um tempo. Noventa minutos parece sero tempo que conseguimos dar o máximo de foco em determinada atividade. A evidência é igualmente forte para não se praticar mais de 4 horas e meia por dia.
4.Procure feedback de experts em doses intermitentes. O mais simples e mais preciso feedback, melhor você estará equipado para fazer ajustes. Muito feedback, muito continuamente entretanto pode criar uma saturação cognitiva, aumentar a ansiedade e interferir no aprendizado.
5.Dê um tempo, regularmente. Relaxar depois de um esforço intenso não apenas provê oportunidade para rejuvenescer mas também para metabolizar e incorporar aprendizados. É também durante o descanso que o lado direito do cérebro fica mais dominante, o que pode gerar insights importantes.
6.Ritualize a prática. Vontade e disciplina é raro. Como o pesquisador Roy Baumeister encontrou, ninguém de nós tem muito disso A melhor forma de se assegurar que você irá realizar tarefas difíceis é ritualizá-las – construa momentos específicos, invioláveis nos quais você pratica, para então durante o tempo você não ter mais que dispender energia pensando nisso.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Procure o seu lugar para fazer uma doação...

BAZAR UNIBES
Possui cinco unidades que vendem móveis, roupas, acessórios, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, livros, utilidades domésticas e objetos de decoração. Retiram as doações com agendamento pelo telefone 3311-7266.
www.unibes.org.br/bazar. R. Rodolfo Miranda, 150/293, Bom Retiro, região central, tel. 3313-3383.

BAZAR SAMBURÁ
É o famoso bazar realizado no Lar Escola São Francisco. Vende e aceita todos os tipos de materiais, como roupas, móveis, sapatos e objetos de decoração. Retira doações.
R. França Pinto, 783, Vila Mariana, região sul, tel. 5908-7899.

SEARA BENDITA
Bazar com roupas, acessórios, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos que estejam funcionando. Para que as doações sejam retiradas, é preciso agendar horário pelo telefone.
www.searabendita.org.br. R. Demóstenes, 834, Campo Belo, região sul, tel. 5533-5172.

MERCATUDO CASAS ANDRÉ LUIZ
Possui dez lojas na Grande São Paulo com móveis, roupas, livros, eletrodomésticos, revistas, eletrônicos e brinquedos. Para Grande São Paulo, Sorocaba e Campinas há o serviço de retirada de doações.
www.andreluiz.org.br. R. São Gabriel, 297, Vila Galvão, Guarulhos, tel. 2459-7000.

EXÉRCITO DA SALVAÇÃO
Vende de tudo. O forte são móveis e roupas, mas possui eletrônicos, livros, calçados e eletrodomésticos. Tem um bazar no Grajaú apenas com roupas. Aceita doações e retira no local, exceto móveis que precisem de reparos. Agendamento por telefone ou on-line.
www.exercitodoacoes.org.br. Av. Santa Catarina, 1.781, Vila Mascote, região sul, tel. 4003-2299.

HOSPITAL ALBERT EINSTEIN
Aceita doações variadas, de roupas a eletrônicos. O material é vendido em um bazar interno no hospital, e o dinheiro arrecadado é destinado a instituições de caridade. Também repassa as doações para regiões carentes, como Paraisópolis. Para doar é preciso procurar a recepção do hospital e passar pela triagem do material.
Av. Albert Einstein, 627/701, Morumbi, região oeste, tel. 2151-1233.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

10 Produtos que valem a pena você comprar um usado...

Economia é a arte de obter o máximo de recursos limitados. Há diversas formas de economizar. Fazer uma ampla pesquisa de preços, negociar duramente os valores envolvidos, comprar no atacado são apenas algumas delas. Outra, um pouco mais arriscada, é a aquisição de um produto usado que, em tese, ofereça a mesma qualidade de um novo, mas por um valor inferior.

Por mais que muita gente não abra mão da segurança de comprar um produto na embalagem e com garantia de fábrica, itens usados nem sempre são sinônimo de produtos velhos. Algumas vezes o usado é o barato que sai caro e, em outras, pode ser a escolha mais inteligente. Conheça algumas opções de produtos usados cuja compra sempre deve ser ao menos analisada (com cuidado):

1. Carros: os veículos usados podem ser comprados por preços muito menores que os novos. Muitos modelos no Brasil sofrem uma depreciação de mais de 20% após o primeiro ano de uso. Ao adquirir um veículo usado, também é possível economizar no preço do seguro. O único problema é encontrar um carro usado de confiança – já que nem sempre é possível encontrar problemas escondidos com uma vistoria rápida. Prefira carros de amigos ou conhecidos que você sabe que estão em bom estado.

2. Casa: para quem tem pressa de entrar no imóvel, os imóveis usados podem ser uma boa opção. Apartamentos na planta em cidades como São Paulo podem ser entregues três anos após a assinatura do contrato de compra – isso quando o prazo é cumprido pela incorporadora. Outra vantagem dos usados são os preços, bem mais em conta. Em alguns casos, também é mais fácil negociar o valor da compra diretamente com o proprietário para obter um desconto. Assim como no caso dos carros, é importante verificar, se possível com a ajuda de um especialista, se as condições reais do imóvel usado são tão boas quanto aparentam.

3 . Celular: com a rapidez que os fabricantes de telefones móveis têm lançado mais modelos, os amantes da tecnologia acabam trocando o aparelho a cada novo lançamento. Por isso, aqueles que desejam ter um aparelho mais moderno, mas não podem pagar o preço de lançamento, têm a opção de recorrer a usados. Nesse caso, é importante prestar atenção principalmente à bateria. Em geral, um iPhone que já é utilizado há alguns anos, por exemplo, não tem mais uma bateria duradoura. Ao contrário de outras fabricantes, a Apple não permite a troca da bateria de seus aparelhos.

4. Videogames e jogos: existem diversas opções de consoles disponíveis, alguns com tecnologia que dispensa o uso de controles, uma verdadeira tentação para quem gosta de passar as tardes jogando. O preço de alguns consoles pode ultrapassar facilmente R$ 1 mil. Por isso, os usados podem ser uma opção de compra para quem deseja ter o videogame, mas não pode gastar tudo isso. O mesmo vale para os jogos, que muitos jogadores acabam vendendo por um preço bem menor que o de compra.

5. Roupas: além de ser uma opção ambientalmente responsável, comprar roupas usadas costuma ser bem mais barato e ainda dá para inovar no estilo de se vestir. Em alguns brechós é possível encontrar itens de marcas famosas e em bom estado.

6. Acessórios para bebês: é muito comum encontrar pais dizendo que as crianças crescem rápido demais. Pensando nisso, adquirir alguns acessórios usados essenciais para o início da vida do bebê, como o carrinho e o bebê conforto, podem gerar uma economia de mais de R$ 500. As cadeirinhas para transportar as crianças dentro do veículo também são itens que podem ser comprados de segunda mão, gerando uma economia de R$ 200 para cada fase em que ela deve ser trocada.

7. Equipamentos para ginástica: todo mundo sabe que se exercitar faz bem para o corpo e para a mente - melhor ainda se fizer bem para o bolso. Comprar equipamentos, como esteiras e bicicletas ergométricas usadas, pode ser uma opção de economia, já que algumas pessoas compram esses equipamentos e acabam usando por pouco tempo. Procurando em lojas especializadas de produtos de segunda mão ou diretamente com o proprietário, é possível comprar esses equipamentos em bom estado e mais baratos que os sem uso.

8. Eletrodomésticos: apesar dos incentivos para a redução dos preços dos itens da linha branca, comprar fogões, geladeiras ou outros equipamentos usados pode ser uma boa opção para quem quer economizar. Além de mais baratos, muitas vezes esses itens podem ser comprados em lojas de assistência técnica após passarem por uma verdadeira reforma, podendo ser igualados aos novos.

9. Livros: tanto estudantes quanto amantes da leitura podem optar pelos sebos para comprar livros, revistas, CDs e até filmes. Nestes espaços é possível encontrar itens seminovos, mas em bom estado de conservação, por um preço bem menor que nas livrarias. Também é possível comprar esses itens pela internet, já que muitos sebos possuem uma descrição do acervo on-line e serviço de entrega domiciliar.

10. Instrumentos musicais: para quem quer se arriscar no mundo da música, é importante saber que os instrumentos musicais costumam não ser itens baratos. Por isso, adquirir um instrumento usado, pode ser econômico, principalmente para quem é iniciante nesse universo e ainda não descobriu se tem ou não vocação para a música.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

OS VERSOS DE OURO DE PITÁGORAS

Os Versos de Ouro são um dos textos da Escola de Crotona, dos legados à humanidade deixados por Pitágoras; um legado de grande valor que se for colocado em prática, é capaz de levar o discípulo para o caminho da Sabedoria Divina e da Ascensão.

Estes versos, expressam com clareza, os compromissos pitagóricos para com a vida cotidiana assinalando um caminho de transformação de cada indivíduo; a verdadeira alquimia.

Embora Pitágoras tenha escrito esses versos há mais de 2.500 anos, ainda hoje, eles são tão atuais quanto o foram na Antiga Grécia.

Os 72 Versos :

1. Honra em primeiro lugar os deuses imortais, como manda a lei.
- (Amar a Deus acima de todas as coisas e honrar aos que se elevaram ao Seu lado, "os mestres ascensos".)

2. A seguir, reverencia o juramento que fizeste.
- (O compromisso que fizemos perante a Deus, antes da primeira encarnação, para cumprir uma missão aqui na Terra.)

3. Depois os heróis ilustres, cheios de bondade e luz.
- (Os mestres ainda não ascensos.)

4. Homenageia, então, os espíritos terrestres e manifesta por eles o devido respeito.
- (Os espíritos da natureza.)

5. Honra em seguida a teus pais, e a todos os membros da tua família.

6. Entre os outros, escolhe como amigo, o mais sábio e virtuoso.

7. Aproveita seus discursos suaves, e aprende com os atos dele, que são úteis e virtuosos.

8. Mas não afasta teu amigo por um pequeno erro,
- (Por que errar é humano.)

9. Porque o poder é limitado pela necessidade.

10. Leva bem a sério o seguinte: Deves enfrentar e vencer as paixões:

11. Primeiro a gula, depois a preguiça, a luxúria, e a raiva.

12. Não faz junto com outros, nem sozinho, o que te dá vergonha.

13. E, sobretudo, respeita a ti mesmo.

14. Pratica a justiça com teus atos e com tuas palavras.

15. E estabelece o hábito de nunca agir impensadamente.

16. Mas lembra sempre um fato, o de que a morte virá a todos;

17. E que as coisas boas do mundo são incertas, e assim como podem ser conquistadas, podem ser perdidas.

18. Suporta com paciência e sem murmúrio a tua parte, seja qual for,
- (Evite reclamar da vida.)

19. Dos sofrimentos, que o destino determinado pelos deuses, lança sobre os seres humanos.

20. Mas esforça-te por aliviar a tua dor no que for possível.

21. E lembra que o destino não manda muitas desgraças aos bons.

22. O que as pessoas pensam e dizem varia muito; agora é algo bom, em seguida é algo mau.

23. Portanto, não aceita cegamente o que ouves, nem o rejeita de modo precipitado.

24. Mas se forem ditas falsidades, retrocede suavemente e arma-te de paciência.

25. Cumpre fielmente, em todas as ocasiões, o que te digo agora:

26. Não deixa que ninguém, com palavras ou atos,

27. Te leve a fazer ou dizer o que não é melhor para ti.

28. Pensa e delibera antes de agir, para que não cometas ações tolas,

29. Porque é próprio de um homem miserável, agir e falar impensadamente.

30. Mas faze aquilo que não te trará aflições mais tarde, e que não te causará arrependimento.

31. Não faze nada que sejas incapaz de entender.

32. Porém, aprende o que for necessário saber; deste modo, tua vida será feliz.

33. Não esquece de modo algum a saúde do corpo,

34. Mas dá a ele, alimento com moderação, o exercício necessário e também repouso à tua mente.

35. O que quero dizer com a palavra moderação é que os extremos devem ser evitados.

36. Acostuma-te a uma vida decente e pura, sem luxúria.

37. Evita todas as coisas que causarão inveja,

38. E não comete exageros. Vive como alguém que sabe o que é honrado e decente.

39. Não age movido pela cobiça ou avareza. É excelente usar a justa medida em todas estas coisas.

40. Faze apenas as coisas que não podem ferir-te, e decide antes de fazê-las.

41. Ao deitares, nunca deixe que o sono se aproxime dos teus olhos cansados,

42. Enquanto não revisares, com a tua consciência mais elevada, todas as tuas ações do dia.

43. Pergunta: "Em que errei? Em que agi corretamente? Que dever deixei de cumprir?"

44. Recrimina-te pelos teus erros, alegra-te pelos acertos.

45. Pratica integralmente todas estas recomendações. Medita bem nelas. Tu deves amá-las de todo o coração.

46. São elas que te colocarão no caminho da Virtude Divina,

47. Eu o juro por aquele que transmitiu às nossas almas, o Quaternário Sagrado.

48. Aquela fonte da natureza cuja evolução é eterna.

49. Nunca começa uma tarefa, antes de pedir a bênção e a ajuda dos Deuses.

50. Quando fizeres de tudo isso um hábito,

51. Conhecerás a natureza dos deuses imortais e dos homens,

52. Verás até que ponto vai a diversidade entre os seres, e aquilo que os contém, e os mantém em unidade.

53. Verás então, de acordo com a Justiça, que a substância do Universo é a mesma em todas as coisas.

54. Deste modo não desejarás o que não deves desejar, e nada neste mundo será desconhecido de ti.

55. Perceberás também, que os homens lançam sobre si mesmos, suas próprias desgraças, voluntariamente e por sua livre escolha.

56. Como são infelizes! Não vêem, nem compreendem que o bem deles, está ao seu lado.

57. Poucos sabem como libertar-se dos seus sofrimentos.

58. Este é o peso do destino que cega a humanidade.

59. Os seres humanos andam em círculos, para lá e para cá, com sofrimentos intermináveis,

60. Porque são acompanhados por uma companheira sombria, a desunião fatal entre eles, que os lança para cima e para baixo sem que percebam.

61. Trata, discretamente, de nunca despertar desarmonia, mas foge dela!

62. Oh Deus nosso Pai, livra a todos eles de sofrimentos tão grandes,

63. Mostrando a cada um o Espírito que é seu guia.
- (O EU Superior - Anjo da Guarda.)

64. Porém, tu não deves ter medo, porque os homens pertencem a uma raça divina,

65. E a natureza sagrada tudo revelará e mostrará a eles.

66. Se ela comunicar a ti os teus segredos, colocarás em prática com facilidade todas as coisas que te recomendo.

67. E ao curar a tua alma a libertarás de todos estes males e sofrimentos.

68. Mas evita as comidas pouco recomendáveis para a purificação e a libertação da alma.

69. Avalia bem todas as coisas,

70. Buscando sempre guiar-te pela compreensão divina que tudo deveria orientar.

71. Assim, quando abandonares teu corpo físico e te elevares no éter,

72. Serás imortal e divino, terás a plenitude e não mais morrerás.

A crise que, só o PT e seus aliados, não consegue enxergar...

Em mais um esforço para desencalhar a economia nacional, a presidente Dilma Rousseff convocou os governadores e ofereceu-lhes mento e facilidades fiscais para investir. O País só escapa de uma crise mais grave, neste momento, porque as famílias ainda consomem – ninguém sabe até quando – e o governo federal continua gastando, embora com a ineficiência costumeira. A indústia vai mal, o nível de emprego nas fábricas é menor do que no ano passado e o setor de serviços, segundo a FGV, começa a fraquejar. A agricultura, mesmo com pequena redução nas safras de grãos e oleaginosas, continua garantindo um abastecimento tranquilo. Além disso, o agronegócio garante algum superávit no comércio exterior, enquanto o conjunto das exportações empaca e as importações ocupam fatias crescentes do mercado interno. Apesar disso, a presidente se permite bravatas. A economia brasileira está no aquecimento e no fim do ano ganhará medalha pelo Produto Interno Bruto (PIB), disse ela num encontro com atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres.
Mas não há sinal desse aquecimento. Com o aumento de 0,2% entre março e abril, o índice de atividae econômica do Banco Central (BC), divulgado na sexta-feira, continua inferior ao de dezembro e praticamente igual ao de um ano antes. A FGV reduziu de 3% para 1,8% sua projeção de crescimento do PIB em 2012. Na semana passada, a pesquisa focus, do BC, realizada com instituições financeiras e consultorias, apontava uma previsão de 2,5%. Um mês antes, o crescimento estimado era de 3,2%.
Não só a presidente se permite bravatas. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a ação dos governadores deverá somar-se “ao esforço do governo federal para ampliar seus pojetos de investimento. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem batido recordes, disse o ministro na sexta-feira, ao divulgar as medidas de financiamento aos Estados.
Houve, de fato, um recorde nos desembolsos do PAC orçamentário, financiado diretamente pelo Tesouro Nacional: R$ 14,2 bilhões até maio, 45% mais que em igual período de 2011. Mas R$ 13,2 bilhões foram restos a pagar. Além disso, o aumento dos desembolsos dependeu essencialmente da liberação de recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida, isto é, de financiamentos habitacionais. Esses créditos, R$ 7,4 bilhões, corresponderam a 55% dos pagamentos do PAC no período.
Pode-se discutir se é correto classificar como investimento os desembolsos para compra de casas, mas agora o ponto mais relevante é outro. O programa habitacional serve a mais de um propósito, mas outras ações são necessárias, com urgência, para aumentar o potencial de crescimento econômico do País.
O ministro da Fazenda e a presidente da República mostram-se preocupados com o impacto da crise internacional, mas parecem desconhecer ou menosprezar a questão mais grave: a enorme coleção de ineficiências do governo brasileiro, a começar pela baixa qualidade e formação da gestão pública, pelo mau uso dos pesados tributos recolhidos em todos os níveis de governo e pela incopetência da maior parte da administração indireta. Um dentre muitos exemplos: a estatal Valec precisará gastar pelo menos R$ 400 milhões para corrigir defeitos da ferrovia Norte-Sul, um investimento já muito atrasado. Não adianta contabilizar valores investidos, se o dinheiro for mal aplicado.
Diante da crise, o governo reage como se os problemas de crescimento do Brasil fossem conjunturais. É um equívoco. A crise global apenas agrava uma situação já muito ruim. Mesmo sem recessão no mundo rico e desaceleração na China, a indústria brasileira teria dificuldade para competir com fabricantes menos onerados por impostos absurdos, favorecidos por infraestrutura melhor e fortalecidos por políticas educacionais e tecnológicas muito mais eficientes – para mencionar somente algumas diferenças. O apoio financeiro aos governos estaduais poderá ter algum efeito conjuntural. É preciso mais que isso para aumentar o potencial de crescimento e garantir uma expansão continuada por vários anos. Poderíamos também aqui falarmos sobre a falta de investimento em infraestrutura, a corrupção dos portos, a falta de investimento em educação e a corrupção endêmica de nossos políticos...ACORDA BRASIL!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Demissão: como se manter dentro do círculo mesmo estando fora dele?

O mercado se assemelha a um organismo vivo. Está em constante transformação, e como uma montanha russa, nossa carreira também sofre abalos e oscilações. Sejam mudanças lentas ou descontinuidades, precisamos estar preparados para as ameaças, fortalecendo os aspectos que estão sob nosso controle.

A demissão provoca um grande abalo no profissional, principalmente quando a zona de conforto já estava instaurada. Uma grande sensação de impotência e retrocesso, longe de ser exceção àqueles que vivenciam um momento como esse.Mas, uma hora ou outra, você tem que “dar as caras” ao mercado novamente e estufar o peito para conseguir respirar novos ares. Começam, então, a aparecer os sintomas típicos desse período: empolgação, ansiedade, impaciência, insegurança e desespero, respectivamente. O tempo de busca fica cada vez maior e é cada vez mais difícil se reposicionar. Como ser jogado para fora de um círculo em movimento, em que só se mantêm naquele ritmo aqueles que fazem parte dele.

Mas como, então, seria possível sentir essa mesma inércia estando sob o efeito de uma outra gravidade?

Para estar conectado a esse círculo, você precisa de uma ponte. Uma ótima sugestão é listar aqueles com quem possui alguma admiração profissional, que te inspiram e são uma referência para você. Entre em contato, diga brevemente a sua situação e sugira um café para pedir alguns conselhos sobre sua carreira. O conselho você já ganhará. Se tiver sorte e souber estimular a empatia entre os dois, poderá até conseguir um novo emprego ali mesmo naquela cafeteria (acredite, isso acontece muito).

O importante mesmo é curtir essa fase como ouvinte. Muitos dos que estão empregados não possuem todo esse tempo para absorver novas visões e experiências, infelizmente. É quase como ter sessões de coaching de graça! Por isso, não pule etapas e controle o desespero. Sua capacidade de interação com outras pessoas será o segredo para nunca ficar de fora de seu círculo profissional.

Entendo que os profissionais devem se preparar para viver momentos como uma demissão, buscando minimizar os impactos em sua vida quando esta vem a ocorrer. Essa preparação se faz aumentando a empregabilidade, buscando sempre novas competências, novos conhecimentos, fluência em línguas, atualização geral e redes de relacionamentos.

É fundamental que os profissionais encarem seu desenvolvimento como uma construção para si mesmo e não para uma empresa, um gerente ou outra pessoa. A pergunta que devemos sempre nos fazer é: considerando o meu histórico, o mercado me contrataria?. A resposta será mais próxima do sim quanto mais você estiver ligado em construir sua marca pessoal.

Parece algo simples, mas não é e deve-se planejar isso. Recomendo a leitura do livro Personal Branding, do Artur Bender. Lá, você encontrará várias dicas e orientações para ser uma marca de valor no mercado.

Já tive algumas experiências de transição na carreira, o que me proporcionou muitos aprendizados nos relacionamentos pessoais e transformou minha atitude e postura profissional. Percebo que todo vínculo com uma empresa é transitório e sempre representará um ciclo de experiências, mesmo que tenha uma duração grande, por isso, é muito arriscado estabelecermos uma relação de dependência nesse vínculo corporativo.

O caminho mais adequado – certamente aquele que mais auxilia em momentos de transição, como é a demissão – é estabelecermos vínculos pessoais honestos e verdadeiros com nossos colegas, pois serão esses relacionamentos que irão permitir a construção de novos desafios para nossas carreiras.